04.04.2020 | Notícias

Domingo de Ramos

Domingo de Ramos – Entarda Triunfal de Jesus em Jerusalém

Queridos Pais e Estudantes

Neste domingo como Igreja celebramos o domingo de Ramos. – A ENTRADA DE JESUS EM JERUSALÉM, como GESTO de FÉ e de COMPROMISSO o faremos em nossas casas. Os Ramos verdes, que hoje carregamos, recordam, a esperança e a saudação de acolhida do Povo a Jesus, ao entrar em Jerusalém. Nós também queremos saudar a vida que ele trouxe e a misericórdia que encontramos em seu bondoso coração diante do que estamos vivendo e como não podemos ir até a Igreja celebremos em nossas casas observando esses cinco pontos. Conforme as orientações de nosso Bispo Diocesano Dom Sergio de Deus Borges

Vamos celebrar o Domingo de Ramos

1. Rezar pedindo a graça de bem viver a Semana Santa, ainda que em recolhimento em casa.

2. Colocar no portão ou na porta de casa (em lugar bem visível) alguns ramos. Marcar a casa é uma característica do povo de Deus.

3. Participar das celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais.

4. Comprometer-se a, no futuro, participar ativamente da Coleta da Campanha da Fraternidade. Com ela, ajudamos os mais pobres.

5. Motivar pelas redes sociais, telefonemas ou outros meios que mantenham o distanciamento social, outras pessoas a também celebrarem o domingo de Ramos desse mesmo modo.

Com o Domingo de Ramos temos o início da SEMANA SANTA: Os dias da Semana Santa são os mais importantes para a vida da Igreja (e a vida do mundo).Onde celebramos o mistério da Vida, morte e Ressurreição de Jesus Cristo , Nosso Salvador. Ano de 2020, aceitando Jesus como o nosso Único Senhor, com ELE queremos carregar a cruz, onde vemos tantos irmãos nossos morrendo sem condição nenhuma de dignidade. Meu Jesus Tende Misericórdia de Nós!