05.04.2019 | Notícias

Consfátima investe na formação de seus Educadores

O Consfátima, visando garantir a excelência de Ensino, oportuniza momentos de formação e aprimoramento para seus Educadores. A base pedagógica utilizada em toda a rede de escolas da Associação Cultura Franciscana (ACF), dentre elas o Consfátima, se baseia no Sistema Educacional Franciscano – Sefran. Saiba mais sobre o Sefran clicando aqui.

Recentemente, nossa equipe esteve em Cascavel para uma formação com a equipe do Positivo – que nos apoia com o fornecimento de material didático, para conhecer e discutir as mudanças nestes materiais, que visam atender as demandas da nova Base Nacional Comum Curricular.

Equipe do Consfátima, em Cascavel, para momento de Formação
Equipe do Consfátima, em Cascavel, para momento de Formação.

Ainda, nesta semana, nossa Orientadora Pedagógica, Juliana Bortoluzzi, está em Salvador/Bahia, participando do Encontro de Educação Católica. Com o tema Tradição e Inovação, o Encontro une gestores de Instituições de todo o país a fim de discutir os cenários e perspectivas da educação sob o ponto de vista religioso e orientar sobre os cenários econômicos, políticos e socioculturais atuais e futuros.

Equipe de Orientadoras da ACF no V Congresso de Educação da ANEC, juntamente com a Gerente Educacional e de Assistência Social da ACF e o Pastoralista da ACF
Da esquerda para direita, Adriana Iman e Josiane Kalfas (Orientadoras do CFS Isabel); Antônia Bressamin (Orientadora do CFS Clara); Juliana Bortoluzzi (Orientadora do Consfátima); Ana Carlota Niero (Gerente Educacional e de Assistência Social da ACF); Luciana Ribas (Orientadora do Colégio São Francisco). Acima, Alex Bastos (Pastoralista da ACF); Bethânia Rezende e Silvia Musso (Orientadoras do Santo Inácio).

O investimento em formação, aprimoramento e tecnologia é uma constante no Consfátima!

É com convicção que o Consfátima reafirma sua continuidade na Missão Educacional para contribuir na formação de estudantes protagonistas de sua história. Venha conhecer a Proposta Pedagógica, Educacional e Pastoral do Consfátima para a formação integral do (da) seu (sua) filho (a).

Conheça a ACF, mantenedora do Consfátima há mais de 50 anos

Inaugurado em 1964, o Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima – Consfátima, mantido pela Associação Cultura Franciscana – ACF é uma unidade da Rede Particular de Ensino de São Miguel do Iguaçu/PR. Inspirado em São Francisco de Assis, o Colégio busca inovar, recriar e ser referência de acolhida, respeitando a pluralidade e mantendo uma aprendizagem sólida, proporcionando aos estudantes Educação de qualidade e o fortalecimento de valores baseados nos princípios Cristãos e valores Franciscanos, de modo a preparar o estudante para um mundo de diversidades, desafios e mudanças.

O Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima – Consfátima se orgulha de sua história de mais de 50 anos, junto à mantenedora ACF, que possui como missão:

Promover e restaurar a vida em todas as dimensões do ser para transformar o “vale de lágrimas” em “Vale de Graças” numa postura de acolhimento e fraternidade, por meio da Educação e de Ações Sociais, norteadas pelos princípios cristãos e valores franciscanos.