17.03.2020 | Notícias

CORONAVIRUS (COVID-19)

Querida Comunidade Escolar,

Diante dos posicionamentos do nosso município, no período de afastamento de atividades presenciais,  planejamos algumas ações para prevenir a contaminação do CORONAVIRUS (COVID-19) e orientar as famílias e estudantes.

– A partir de 18 de março, as aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado.

– As faltas deste período serão justificadas.

– Encaminharemos informações através de nossos canais oficiais, site do colégio e facebook.

– Todas as atividades avaliativas estão canceladas (adiadas). Enviaremos novo calendário de avaliações.

– Ao longo da semana, os professores encaminharão via e-mail roteiros de estudo, postarão propostas de atividades a serem realizadas em casa: POSITIVO ON e atividades orientadas no caderno.

– A partir de segunda-feira, dia 23 de março, a pessoa que perceber algum sintoma, deverá entrar em contato via telefone para o plantão saúde do município pelo número (45) 3565-6522 para primeira triagem, evitando ir imediatamente a hospitais e postos de saúde.

– Casos suspeitos deverão evitar o uso de medicamentos como: ibuprofeno, aspirina e corticoides.

– Para evitar a proliferação do mosquito da dengue, mantenha o quintal de sua casa limpo, minimizando as doenças em nossa cidade.

– Encaminhe um e-mail para orientadora pedagógica Juliana, no endereço juliana.bortoluzzi@acf.org.br. Ela irá encaminhar seu endereço eletrônico à professora regente de seu (sua) filho (a) para comunicação posterior.

“Que tenhamos sabedoria, discernimento e serenidade para lidar com todos os desafios que estamos vivenciando. Que Nossa Senhora de Fátima nos proteja, interceda junto a Deus, por nossas amadas famílias e nos livre dos males.”

Irmã Bernardete Rosa Tem Pass

Diretora

Março de 2020